terça-feira, 24 de novembro de 2009

Perfil Executivo Audaz Empreendedor

Momento auto-jabá, ok?
Vai que alguém vê e resolve investir no meu potencial empreendedor, né? rsrsrsrs

Fiz esse teste gratuitamente durante a Semana Global do Empreendedorismo, via Método Quantum. O relatório segue abaixo:


PERFIL EXECUTIVO AUDAZ EMPREENDEDOR

Aspectos comportamentais – Aptidão e habilidades

Letícia Fagundes, as suas tendências comportamentais se mostram totalmente compatíveis com as características do Empreendedor Quântico, isto é ótimo, pois ambos detêm junto ao seu estilo de ação o impulso para a pró-atividade, o pioneirismo e a competitividade. Com determinação você vai a busca de resultados, possui autoconfiança e força de vontade. Possui também a inclinação à autonomia que permite aos empreendedores agirem com desenvoltura e liberdade.

Também na esfera da comunicação você apresenta aspectos que apontam a forte vocação para o empreendedorismo. Isto se revela pela forma expansiva e eloquente de se comunicar, capacidade de persuasão e extroversão. Provavelmente você dispõe de boa fluência verbal e potencial para desenvolver uma argumentação convincente e bem articulada. Com a sua tendência para a sociabilidade, poderá se integrar com facilidade em qualquer ambiente, o que é ótimo para estabelecer novos contatos e “abrir portas”.

Sua forma de conduzir processos também corresponde ao padrão do Empreendedor Quântico. A sua agilidade, o senso de urgência e de prontidão fazem parte deste padrão. Você conta ainda, com a versatilidade que lhe permite fazer várias coisas ao mesmo tempo e capacidade de aprendizagem rápida. Todos estes atributos somados ao ritmo acelerado de atuação lhe trazem a aptidão para lidar com atividades de curto prazo e cronogramas apertados, comuns na atualidade e na vida de empreendedores.

Seu posicionamento perante referenciais externos é igualmente compatível ao estilo do perfil empreendedor. Suas características apontam a preferência pela inovação, pelo que é novidade. Seu comportamento tende a informalidade, talvez até um pouco irreverente. Você apresenta atributos como audácia, originalidade e independência, desta forma sempre que possível, buscará soluções inovadoras e criativas. Letícia Fagundes, você tem ainda, visão de estrategista e capacidade de improviso e sabe lidar com mudanças repentinas. Tudo isso confere a você uma grande alma de empreendedor, e como disse Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”.

Características para Empreender:

Estilo de liderança:

Você tende a se colocar em posição de liderança com muita facilidade. E uma vez nesta posição seu estilo tenderá a enfatizar sua autoridade e a busca de resultados. Assume as decisões, dá início aos processos, sabe comandar. Mas, também dispõe de boa capacidade comunicativa, o que pode lhe propiciar bons contatos.

Relações interpessoais:

Letícia Fagundes, você aprecia a proximidade com as pessoas, é sociável. Mostra boa dose de extroversão e se comportará de maneira desinibida mesmo em novos ambientes. Isto lhe dá facilidade para estabelecer contatos e “abrir portas”. Você possui habilidade para envolver as pessoas ao redor de um objetivo comum, por meio de um discurso convincente e criativo, com isso mostra potencial para ser uma pessoa popular e bem relacionada.

Iniciativa e decisões:

Pode-se dizer que você aposta com convicção no seu ponto de vista, assim toma iniciativas sempre que for necessário procura antecipar as ações. Responsabiliza-se por suas decisões, tende a pensar grande, corre riscos altos sem temor, pois confia no “seu taco” e tem boa visão estratégica, e de futuro.

Planejamento e organização:

Você conta com o pragmatismo e senso de urgência, preocupa-se em enxergar a possibilidade de novos negócios. Assim sendo, provavelmente o planejamento muito detalhado e a organização não se encontram sob o seu foco principal.

Follow up e controle:

Seu modo característico de realizar follow up aponta o acompanhamento mais solto, concedendo liberdade para a realização das tarefas. Você delegará detalhes e controle sempre que possível, mas provavelmente terá certa dificuldade em delegar autoridade.

Motivadores / Desmotivadores:

Motivadores: Oportunidade de relacionar-se, independência, o comando, os desafios, a quebra de rotinas, liberdade e autonomia.

Desmotivadores: Entedia-se com rotinas excessivamente repetitivas e com processos lentos. Impossibilidade de exercer sua autonomia, ambiente que não permita o contato social, estrutura muito rígida.

Trabalho em equipe:

Letícia Fagundes, o seu perfil tem muita habilidade para envolver equipes nos projetos. Como você possui empatia e entusiasmo naturais, pode se tornar forte componente de equipe. Gosta de relacionar-se, mas não perde as metas de vista, não é? Se necessário, implantará novos padrões, pois uma das suas características marcantes é imprimir sua nota pessoal às atividades.

Gestão de pessoas:

A sua capacidade de persuasão é um talento que pode ser direcionado para motivar parceiros, clientes e sócios. Você manterá alto nível de exigência, principalmente em relação ao cronograma e um trabalho bem feito, mas como você exerce autoridade com naturalidade, na maior parte do tempo agirá com simpatia. Com este perfil, você mostra inclinação para ser pessoa carismática.

Perigos / Pontos fracos:

A autoconfiança no seu exagero pode fazer com que você acredite que só o seu jeito é o certo, com isso poderá adquirir o hábito de “decretar” o seu ponto de vista. A liderança e comando naturais podem se converter em autoritarismo, ou mesmo arrogância. Face seu senso de urgência e prontidão, Letícia Fagundes, você pode adotar atitudes precipitadas, ou obstinadas. A tendência em se nortear pelos próprios padrões, no seu excesso, pode acarretar certo desprezo pelos referenciais, o que pode lhe colocar em situações difíceis desnecessariamente. Atenção.

Recomendações/Sugestões:

Letícia Fagundes, como você apresenta um perfil com excelente potencial para o empreendedorismo, deve somente ter alguns cuidados para maximizar suas chances de sucesso.

Embora suas tendências se mostrem totalmente alinhadas ao perfil mais adequado para empreender, quando estão exageradas podem conduzir a situações embaraçosas, ou conflitos. Assim, você deve ter certo cuidado para não se exceder e explorar seus talentos, que são muitos, ao máximo.

O que seria altamente recomendável, Letícia Fagundes, é trilhar um processo de autoconhecimento. Isto pode possibilitar realizar as melhores escolhas para você, as que acendem o “fogo no seu coração”. E como diz um provérbio chinês: “Nunca é tão fácil perder-se como quando se julga conhecer o caminho”.


====
Só não concordo com a parte dos pontos fracos...hahhahahahah
brincadeira! o pior é que concordo!! Vou procurar melhorar, prometo!

Nenhum comentário: