domingo, 19 de abril de 2009

Rouca na semana do Dia da Voz...

Nessa semana comemorou-se o Dia Mundial da Voz. Mais precisamente, no dia 16 de abril.

Eu, jornalista, preciso dela para tudo. E por isso valorizo um montão. Podia cuidar mais, falar menos alto, tomar menos gelado. Já fiz fono e todos aqueles exercícios que todo mundo acha um porre. Mas percebi que quando fazia essa "ginástica vocal" ficava muito menos rouca.

Desde ontem, por exemplo, estou sem voz. Para piorar estou de plantão e precisando falar toda hora. Ô coisa mais horrível!!!!!!!!!!!!!!!

Sempre que fico assim, dou ainda mais valor para a minha voz! E recomendo que todos também façam o mesmo. Então, aproveitando que ainda estamos (no finalzinho) na "Semana da Voz", deixo uma dica de um livro muito bacana e prático sobre o tema.

Voz e Corpo na TV, da Editora Globo. Vale para quem trabalha em TV, como eu, mas também para todos aqueles que necessitam da voz para trabalhar ou ainda aqueles que simplesmente gostam de usá-la do jeitinho mais correto e saudável!

Nenhum comentário: