segunda-feira, 4 de maio de 2009

Frases da semana

Há 1 semana estou morando sozinha. O momento é de mudanças, não apenas físicas, logicamente. Estou feliz e tranquila, porém necessitando de muita ajuda no que diz respeito a práticas domésticas...sou um desastre nesse ponto.

Minha amiga Juliana Vaz, que mora sozinha há alguns anos, me emprestou um livro que tem sido extremamente útil, além de muito amigo nos momentos em que recosto a cabeça no travesseiro para ler algo e ficar comigo mesma. Aliás, recomendo a todas as mulheres que moram sozinhas ou que pensam nisso. Tem dicas simples, receitinhas e muita história de quem volta pra casa e diz com uma pontinha de egoísmo: "Minha casa. Home sweet home."

"As dores e as delícias de morar sozinha", da jornalista Rosane Queiroz.

Ainda não terminei de ler, mas a cada página me identifico mais. Separei duas frases muito boas, já que, como devem ter notado, curto bastante esse negócios de frases. rsrs

Boa semana a todos!

"Só quem pode estar sozinho pode estar junto"

Jorge Forbes, psicanalista e psiquiatra.

"O espaço físico é apenas o ponto de partida para a viagem interior que é morar sozinha."

Rosane Queiroz, autora do livro.

2 comentários:

Naísa disse...

Ai, que delícia!
Já faz quase um ano e meio, mas de vez em qdo ainda me surpreendo com algum lado bom de morar sozinha. Cresci muito nesses tempos.
Boa sorte para você que está começando.
Ah, não se esqueça de que já prometi uma cesta de mimos para você, mulher adulta! Hahahahaha...
Beijão!

Lelê Fagundes disse...

Ai meu Deus!!! Quero muito!!! Saudade, querida! Agora vamos trocar muito mais idéias, receitas e diquinhas! Você é muuuuito mais adulta que eu e tem que me ensinar tudo!!!
beijoca!