quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Na batida do bombo - e eu queria estar lá!



QUem me conhece sabe - sou gaúcha, apesar sim da falta de sotaque, da morenice (tem gente que acredita que toda gaúcha é loira, mas isso é porque não conhece os gaúchos mais da fronteira, de sangue espanhol, mais para crioulos) e ainda apesar da ausência de costumes como tomar chimarrão diariamente.

Mas uma das razões que me torna muito gaúcha apesar de tudo escrito acima é a família. Minha família é uma das grandes representantes e referências da cultura regional. Cresci entre poesias, músicas e histórias, muitas histórias.

Mas por que falo disso hoje?

Hoje, quarta-feira, meu querido primo Ernesto Fagundes lança um novo show que marca toda uma carreira.

"Origens" traz também um documentário muito bem produzido e filmado sobre a origem do instrumento marca de Ernesto - o bombo leguero. E é na batida do bombo que todos que estarão hoje no Theatro São Pedro vão se guiar!

Como queria estar lá! Mas tenho certeza de que papai e mamãe representam muito bem a família!

Você é gaúcho? Está em Porto Alegre nesta quarta à noite?
Se eu fosse você já teria programa marcadíssimo. E não é o jogo do Inter, ok??? Apesar do próprio Ernesto ser Colorado fanático! rsrsrs

Nenhum comentário: