terça-feira, 13 de janeiro de 2009

De volta

Desde ontem estou de volta à TV Cultura. É temporário, para uma cobertura de férias, na pauta do Jornal da Cultura.

Estou bastante feliz por isso. Estava mesmo querendo pegar um frilinha. Já estava ficando louca com a perspectiva de falta de dinheiro.

Mas quero falar sobre como é gostoso se sentir acolhida. Foi muito bom chegar na redação e abraçar muita gente que já fazia algum tempo que não via. E foi melhor ainda perceber que muitas delas realmente estavam tão felizes quanto eu por nos reencontrarmos!!

Mais uma vez faço também questão de falar sobre a importância do networking, de conhecer vários lugares e muitas e diferentes pessoas. Liguei para o pessoal da TV na quarta-feira avisando que estava a procura de frilas. Na quinta, me retornaram dizendo que haveria uma cobertura de férias.

Se eu não tivesse ligado, ninguém ia imaginar que eu estava procurando esse job. Na correria, é muito difícil ficar pensando e lembrando de pessoas. Lembramos sempre daquelas que estão mais presentes ou que fizeram contato recentemente. Por isso, reafirmo: networking é fundamental.

As oportunidades não batem à sua porta sem que vocês as chamem. Portanto, chame-as, e bem alto!!

Nenhum comentário: