quarta-feira, 25 de março de 2009

Good News

Uma vez me surpreendi com uma lição de inglês intitulada: "No News is Good News". Falava sobre diminuir o consumo diário de notícias, uma vez que os noticiários de uma forma geral apenas tratavam do que era ruim. Então, ficar sem notícia é que era bom.

"I partly agree." - foi minha primeira resposta à questão da minha teacher sobre se eu concordava com esse pensamento.

Afinal, como eu, jornalista, vou querer que as pessoas diminuam o consumo de notícias? É querer ficar sem dinheiro, né...rs

Mas o problema é que está f. ler os jornais, assistir aos telejornais e ouvir rádio. Só tem tragédia. Hoje mesmo eu estava ficando nervosa lendo a Folha. Pensando: "meu Deus...que mundo nós vivemos...que perigo para uma criança sobreviver atualmente..."

Lógico, a gente só vê notícia sobre assassinato a sangue frio, pai estuprando filha, filho matando pai...Fica difícil tomar café da manhã e ler jornal, como fazíamos antigamente.

Mas, enfim, algo muito bem-vindo! Vi ontem no Blog do Sérgio Dávila. Foi lançado um site só sobre boas notícias!

Criado pela jornalista Geri Weis-Corbley, o Good News Network acaba de ganhar mais uma fã!

Acesse vc tb!

Nenhum comentário: