quarta-feira, 4 de março de 2009

Série: Eu sou mulher e adoooro! - A visão das selecionadoras

Dizem que as mulheres têm mais sexto sentido e um poder maior de percepção. Sendo verdade ou não, ouvi certa vez um grupo só de recrutadoras para saber o que ELAS avaliam na hora de selecionar ou não um candidato a uma vaga de emprego.

A VISÃO DAS SELECIONADORAS

Elas estão atentas aos mínimos detalhes. São observadoras ao máximo, dão extrema importância à apresentação pessoal e acham fundamental o quesito empatia na hora de selecionar uma pessoa para uma vaga. Fazem contatos por telefone, e-mail, realizam testes e entrevistas. E assim escolhem os melhores candidatos para os seus setores.

Mas será que a visão delas é muito diferente da de recrutadores homens? Em alguns quesitos, como feeling e importância da aparência, parece que há, sim, perfis distintos.

Segundo levantamento do Grupo Catho, por exemplo, para 46,09% dos selecionadores homens, o candidato estar vestido informalmente na entrevista de emprego não influencia em nada. Entre as mulheres, o nível de tolerância à informalidade de um candidato foi bem menor: 33,71%.

Já 18,26% dos homens admitem que influencia negativamente o fato de o candidato estar vestido informalmente. Essa porcentagem aumenta em mais de seis pontos percentuais no caso das selecionadoras: 24,52% delas confirmam a influência negativa.

Para saber um pouco mais sobre a opinião DELAS, o Jornal Carreira & Sucesso conversou com selecionadoras de diferentes setores e descobriu exatamente em que elas estão de olho quando escolhem um candidato. Querem saber o que elas falaram??? Cliquem no link abaixo:

Procurando Emprego? A Visão das Selecionadoras

Nenhum comentário: