segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Redes Sociais - não adianta ir contra corrente

Estou fazendo um curso sobre projetos na Web, tenho 3 blogs e não paro de ouvir falar das inúmeras possibilidades que a internet nos dá. Possibilidades que nos permitem sobretudo mais comunicação.

Nesta linha, encontro muita gente falando sobre a importância das Redes Sociais, tipo Orkut, Facebook e até, talvez o menos (ainda) conhecido de todos, Twitter.

Tem gente que se assusta ou realmente acha uma chatice esse negócio de redes de relacionamento. Eu mesma, confesso que pensava assim. Mas, gente...essas redes nada mais são do que Gente! Gente fazendo conteúdo, discutindo temas úteis e inúteis, contando piadas de bom ou mau-gosto. Mas são pessoas. E, para quem ama pessoas, elas são fundamentais.

Para quem não ama pessoas, mas deve tratar com elas de alguma forma - clientes são pessoas, investidores são pessoas, parceiros e colegas são pessoas, funcionários são pessoas - também deve estar bem ligado nesta nova realidade.

Para quem trabalha com Comunicação, como eu, então....Nossa! As redes sociais, os blogs, microblogs (como Twitter) devem ser incorporados e usados sim como nova ferramente de mídia. E chega com essa história de "blogueiro não é jornalista e vice-versa."

Estou certa de que quem tentar ir contra corrente vai se dar mal! Portanto, antene-se!

Na semana passada fui a um evento na ESPM justamente sobre o tema e fiz uma reportagem para o Jornal Estilo & Gestão RH:

Redes Sociais: Use-as a seu favor

Também escrevi sobre o tema no Catho Blog

Nenhum comentário: