Jornalismo multimídia é muito mais do que apenas uma soma de linguagens, é uma fusão de linguagens. É a possibilidade de você ter vídeo, áudio e texto andando juntos, se complementando. É não perder nenhuma informação. É serviço, modernidade, tudo!
A-DO-RO!!!

Intitulada Consumo Consciente, vale demais a pena assistir! Peguei também um depoimento do André no blog dele sobre a reportagem:
"São cinco vídeos que tratam do assunto [consumo consciente], e em cada um deles, em vários momentos, é possível interagir com a tela. Ao clicar em algumas imagens que aparecem, abrem-se outros vídeos, ou textos, relacionados ao assunto tratado naquele momento. É o mesmo conceito do hiperlink, ou hipertexto, aplicado ao vídeo. Pode-se chamar também de hipervídeo. A possibilidade que se abre para o jornalismo na rede, ou futuramente na TV, é contar uma história curta, mas com profundidade, caso o telespectador se interesse por ela. Em três minutos pode-se apresentar a história principal, mas em cada momento, caso o telespectador queira, pode interromper a narrativa e abrir outra janela de conteúdo."
Se você gosta de jornalismo, comunicação, ou do tema "consumo consciente", você tem que ver: Reportagem da Agência Brasil sobre Consumo Consciente
Nenhum comentário:
Postar um comentário