terça-feira, 11 de novembro de 2008

TVs Corporativas - Comunicação Interna

Hoje conversei muito sobre comunicação interna, empresarial e corporativa lá no trabalho. Veio percebendo o quão bacana e estratégica pode ser uma comunicação bem trabalhada dentro de uma corporação.

Estou encantada com o assunto e lembrei de uma reportagem que fiz para o Jornal Estilo & Gestão RH sobre TVs Corporativas.

Aliar comunicação visual e estratégica definitivamente é muito eficiente e também por isso um dos meus objetivos de carreira.

TV Corporativa - Sua empresa já tem uma?

O meio de transmissão pode ser a televisão pendurada nas esquinas das salas, a Internet, o DVD que cada funcionário recebe ou via satélite. Não importa como é veiculada. O interessante é o conceito de uma mensagem em vídeo que circula entre todos os trabalhadores de uma corporação. Isso configura uma TV Corporativa, mais um canal de comunicação interna que tende a crescer.

"Qualquer pessoa está submetida hoje a um excesso de informação muito grande. Se uma corporação puder dizer em poucas palavras qual o foco da empresa, qual a missão, o que evitar, no que dedicar maior atenção, é excelente. O poder de síntese do vídeo é muito eficaz para reunir os trabalhadores de uma corporação em torno de um ou mais objetivos.", afirma Julio Wainer, especialista em TVs comunitárias e diretor da TV PUC.

(Ouvi também Magazine Luiza, RI Happy, Anglo, Ampla Energia e ainda outros experts em comunicação visual. Para continuar lendo a reportagem, clique em TVs Corporativas)

Nenhum comentário: