segunda-feira, 17 de novembro de 2008

É bom ficar muito ou pouco tempo numa mesma empresa?

Pegando o gancho no que falei há pouco tempo sobre Geração Y e as agitações e inquietudes das pessoas com esse perfil, aproveito para colocar uma reportagem que fiz sobre instabilidade x estabilidade no mercado de trabalho.

Afinal, o que é melhor? Ficar pulando de galho em galho ou se estabelecer (e às vezes mofar (rs)) dentro de uma mesma empresa?

Eu tenho uma visão muito particular sobre o tema. Desde que entrei para o mercado, fico não mais do que 2 anos em um mesmo lugar. Não que eu procure por isso, mas penso que no mundo da comunicação, o ideal é viver mesmo muitas coisas, conhecer diversos ambientes, fazer o máximo de coisas possível, até encontrar um foco.

Hoje não me arrependo de mudar bastante de emprego. Conheço muita gente, mudanças não me assustam e amadureço e aprendo demais em cada novo lugar! Recomendo o mesmo sempre. Mas é fato que essa falta de "apego" a uma empresa pode ser visto pejorativamente muitas vezes, como afirma uma consultora da Catho Online:

Nenhum comentário: