sábado, 18 de outubro de 2008

Sabia que o inconsciente atua no seu sucesso ou no seu fracasso?

Pois é....eu creio muito nisso, sobretudo depois de conversar com Luiz Fernando Garcia.

Gente, o cara é demais!!! Lançará na próxima terça-feira, em São Paulo, no Shopping Villa Lobos, o terceiro livro: O Inconsciente na sua Vida Profissional.

Já estou bem no finalzinho!! E garanto que vale muito a pena. Já, inclusive, tomei algumas decisões durante a leitura. Uma delas diz respeito a algo que quero fazer já há alguns anos, mas nunca priorizo: terapia.

Mas, calma. O livro não é de auto-ajuda, nem muito menos impõe nada a você. Apenas te prova, por A+B, que o nosso inconsciente atua de maneira quase determinante no nosso sucesso ou no nosso fracasso profissional. Por que "quase"? Porque talvez se você conhecê-lo, se conscientizar (ou seja, transformar o que é oculto e inconsciente em consciente) e se apropriar disso tudo, você pode mudar sua trajetória e alavancar seus negócios.

Parece doido, né? Mas é real! Entrevistei o "Nando", como ele gosta de ser chamado, em uma quinta-feira bem enlouquecida da minha vida, aliás....fiz 3 matérias naquele dia! Estava super pilhada! E digo que foi uma das melhores entrevistas que fiz. Não por mim. Pelo entrevistado.

Sugiro a leitura do livro. Aliás, dos 3 livros dele. Os outros são: Pessoas de Resultado e Gente que faz.

E, claro, dê uma passadinha na edição 358 do Jornal Carreira & Sucesso que traz a entrevista com esse grande especialista da ciência do comportamento.

Luiz Fernando Garcia: O Inconsciente interfere no Sucesso.

Para dar um gostinho:

C&S: Quando você fala de estímulos do meio ambiente, situações ocorridas ainda na infância, quer dizer que tudo isso realmente interfere de maneira quase determinante na carreira e nos negócios? Essa visão ainda é pouco conhecida no mercado, não?
Luiz Fernando Garcia: Sim. A ciência do comportamento não chega à pequena e à média empresa. O meio acadêmico protege o saber. Mas Freud sempre soube disso. Grande parte da condição de o indivíduo dar certo tem a ver com a criação. O quanto ele foi desenvolvido com mais auto-estima, o quanto ele é menos teimoso, o quanto ele cria boas saídas, o quanto ele consegue superar frustrações... Pai é sinônimo de estratégia. Mãe, de autoconfiança. Esse mote é psicanalítico. Uma rejeição relativa – friso o relativa - por parte de pai ajuda a desenvolver personalidades empreendedoras, por exemplo. Essa realidade eu trabalho nos "GDs" - Grupos Dirigidos, voltados para empresários. O que é oculto em cada indivíduo?

Nenhum comentário: