segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Dá-lhe empreendedorismo!!

Já deu para perceber que amo o tema empreendorismo, né? Recentemente comentei em outro post sobre esse meu atual encantamento e provável futuro de vida.

Aí vai, então, a reportagem que fiz para o Jornal Carreira & Sucesso da cobertura da Semana Global do Empreendedorismo. Está bem completa e cheia de dicas para quem TAMBÉM quer seguir esse caminho:

Encontro Internacional de Empreendedores: desafios e metas

A Semana Global do Empreendedorismo aconteceu no mundo todo entre os dias 17 e 24 de novembro. No Brasil, muitas ações foram realizadas entre as quais a 13ª edição do Encontro Internacional de Empreendedores, organizado pelo Sebrae. Pela primeira vez, São Paulo – estado que concentra 1/3 das empresas do País – sediou o evento.

"O objetivo é fortalecer uma mensagem à sociedade brasileira em relação à importância de se desenvolver uma cultura empreendedora como valor. Nós discutimos o empreendedorismo sob todos os aspectos e principalmente dentro de um cenário dos próximos 25 anos. Todo o empreendedor deve se inovar e se preparar constantemente.", afirma Emerson Vieira, gerente de Educação do Sebrae e um dos responsáveis pelo encontro. Ele aproveitou para apontar os quatro pilares para o empreendedor do futuro:

  • ética/ cidadania
  • cultura da cooperação
  • cultura da inovação
  • cultura da sustentabilidade

    O evento contou com palestras nacionais e internacionais, entre as quais a do especialista em empreendedorismo e professor na ESPM José Dornelas, autor de diversos livros relacionados ao tema, como: "Como conseguir investimentos para o seu negócio", "Planos de Negócios que Dão Certo", "Empreendedorismo na Prática", "Empreendedorismo, transformando idéias em negócios", "Planejando incubadoras de empresas" e "Empreendedorismo Corporativo", todos da Editora Campus, tendo sido, este último, finalista do Prêmio Jabuti.

    Quer continuar lendo? Clique em empreendedorismo: dicas, informações, práticas e desafios
  • Nenhum comentário: