terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Dando entrevista sobre Geração Y

Já falei aqui em dois posts (100% Geração Y e "Penso, logo existo", então existo muuuito) sobre a tão falada Geração Y.

Sou sim e tanto que acabei por ser personagem de uma reportagem do site Emprego Certo. A repórter é minha querida amiguinha Vivi Macedo!

Vejam o trecho em que apareço (total egocêntrica eu, né?? hahahahha):

Completamente Y

Letícia Fagundes se considera 100% Geração Y e suas características, de fato, parecem confirmar essa informação. Aos 25 anos de idade, ela já está há sete no mercado de trabalho e nunca ficou mais de um ano na mesma organização. "Eu não consigo ficar por muito tempo esperando as coisas acontecerem e não me apego à corporação, ao nome. Quero fazer o meu trabalho, estar contente e ser reconhecida por isso", afirma.

Letícia conta que ser "Y" nunca foi um problema, mas que já, por várias vezes, pensou que havia algo de errado em ser tão questionadora e desapegada a regras. "Sou muito ansiosa, agitada, super-opinativa e não consigo guardar isso para mim, então em certo momento até pensei que não fosse normal. Mas, quando conheci o conceito de Geração Y, me vi completamente", diz.

Insatisfeita e desfavorável a muitas práticas da última empresa em que esteve, Letícia pediu demissão e agora procura um novo desafio profissional, algo que, segundo ela, a empresa não lhe oferecia mais. "Na hora de contratar pedem perfil proativo, jovem, empreendedor, mas no dia-a-dia as empresas não estão realmente preparadas para isso", acredita Letícia.

Para ler a reportagem completa, clique em Geração Y - Você faz parte dela?

Nenhum comentário: